Pages

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Carros da Toyota vão usar internet para monitorar gastos do motorista

Monitorar e integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu carro para maximizar a eficiência dos gastos.

Esse é um dos serviços que serão oferecidos pela Toyota aos compradores de seus carros, fruto de uma parceria do fabricante japonês e a Microsoft, divulgada nesta quarta-feira (6), para levar serviços conectados à internet a veículos da montadora japonesa.

As empresas afirmaram que investirão cerca de R$ 19,36 milhões (US$ 12 milhões) na Toyota Media Service, unidade da companhia que leva ofertas de serviços digitais a clientes.

A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos.

A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global aos serviços digitais da Toyota.

A parceria com a Toyota é um ponto de partida para a Microsoft, que até agora focava seus esforços ligados à indústria automobilística em projetos com a Ford.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário