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sexta-feira, 25 de março de 2011

Infraestrutura deficiente impede maior acesso de serviços públicos pela web

O acesso aos serviços públicos por meio da internet poderia aumentar, não fosse a deficiência da infraestrutura do País, acredita o presidente da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), Rodrigo Assumpção.

Conforme publicado pela Agência Brasil, a deficiência em telecomunicações, na avaliação de Assumpção, é o maior entrave para a implantação de projetos em inclusão digital, como o Plano Nacional de Banda Larga, por exemplo.

Com os gargalos no setor, de acordo com o executivo, o Ministério da Previdência terá dificuldades de infraestrutura e comunicação para fazer com que muitas das 750 novas agências e postos de atendimento comecem a atender o público.

O tema foi debatido nesta quinta-feira (24) no XXI TIC (Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação), promovido pela Dataprev.

Acesso

Para o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, que também participou do fórum, a tecnologia permite um acesso maior da população aos serviços públicos, com a consequente melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Como exemplo, Gabas citou o atendimento telefônico da Previdência, o 135, responsável pelo agendamento dos atendimentos previdenciários. Ele lembrou que, antes da implantação do serviço, as pessoas ficavam muito tempo nas filas para conseguir o atendimento.

Fonte: InfoMoney

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