Conforme publicado pela Agência Brasil, a deficiência em telecomunicações, na avaliação de Assumpção, é o maior entrave para a implantação de projetos em inclusão digital, como o Plano Nacional de Banda Larga, por exemplo.
Com os gargalos no setor, de acordo com o executivo, o Ministério da Previdência terá dificuldades de infraestrutura e comunicação para fazer com que muitas das 750 novas agências e postos de atendimento comecem a atender o público.
O tema foi debatido nesta quinta-feira (24) no XXI TIC (Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação), promovido pela Dataprev.
Acesso
Para o secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, que também participou do fórum, a tecnologia permite um acesso maior da população aos serviços públicos, com a consequente melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.
Como exemplo, Gabas citou o atendimento telefônico da Previdência, o 135, responsável pelo agendamento dos atendimentos previdenciários. Ele lembrou que, antes da implantação do serviço, as pessoas ficavam muito tempo nas filas para conseguir o atendimento.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário