Pages

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BRINCAR PODE CUSTAR CARO

A melhor opção de distrair as crianças é o brinquedo, mas isso está ficando restrito. Saiba porque?De acordo com a reportagem de JULIANA ROCHA DE BRASÍLIA explica com detalhes o destino dos brinquedos.

O governo brasileiro vai propor aos outros países do Mercosul elevar o imposto de importação de brinquedos.
O objetivo da mudança na alíquota é proteger o mercado interno da concorrência das fabricantes chinesas. A medida será discutida na próxima reunião do Mercosul, no dia 31.


Se aprovado, o imposto de importação de brinquedos vai passar de 20% para 35%. É a alíquota mais alta que o Mercosul pode adotar. A proposta já foi aprovada em reunião da Camex (Câmara de Comércio Exterior). A nova alíquota não vai afetar os preços para o Natal.



Para ajudar os produtores locais que importam peças de brinquedos para montar aqui, o governo vai propor a redução do imposto de peças, de 20% para 16%.

Na prática, não há mudança imediata para o produtor porque esses itens já estão na lista da exceção e o governo permite a importação a uma alíquota de apenas 2%. Mas o secretário da Camex, Hélder Chaves, diz que a lista de exceção é uma situação precária. O ideal é que todo o bloco adote a medida.


A Camex aprovou também uma linha de financiamento do Brasil para produtores de alimentos de países africanos, que terá US$ 240 milhões em 2011. Com esse dinheiro, poderão importar do Brasil máquinas , tratores e equipamentos agrícolas.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Leitor de mentes poderá gravar e analisar os sonhos no futuro

Cientista especialista em cérebros trabalha com associações feitas pelos neurônios para decifrar imagens no cérebro

No início da década de 1990, o cineasta alemão Wim Wenders dirigiu o filme Até o Fim do Mundo. Passado no futuro ano de 1999, o filme mostrava um mundo onde um aparelho similar a uma câmera era capaz de gravar sonhos, que poderiam ser vistos posteriormente em vídeo.

Agora existe a possibilidade de que isso aconteça, em um futuro não tão distante.

O Dr. Moran Cerf é um especialista em cérebros que acredita ser possível o desenvolvimento de um sistema capaz de ler e gravar os sonhos eletronicamente.

Seu conceito é baseado no fato de que cada neurônio pode ser associado com objetos ou ideias específicas. Seu projeto se baseia na criação de um banco de dados com as associações entre esses neurônios e objetos/ideias que o cérebro de cada pessoa faz. Um banco de dados grande o suficiente serviria para que a mente desse pessoa fosse “lida” a partir da observação de quais neurônios foram ativados durante um pensamento ou sonho.

É claro que há uma distancia imensa a ser percorrida entre os primeiros neurônios analisados e a possibilidade de traduzir um sonho em imagens como no filme de Wenders, mas para além da simples visualização daquilo que o cérebro faz enquanto dormirmos existem aplicações práticas. Pode-se imaginar um futuro onde será possível se comunicar com pessoas em estado de coma, por exemplo.

Além disso, um sistema que pode identificar conceitos abstratos com a leitura de neurônios pode ser a chave para uma nova geração de máquinas controladas pelo cérebro.

Atualmente, o Dr. Cerf trabalha com pacientes que já tem eletrodos implantados nos cérebros e que se ofereceram como voluntários para criar seu banco de dados de associações.Via PopSci

Novidades!!!!

Oeiiiiiiiiii gente!!!! Eu já estava com saudades de vocês e claro de expor novidades, mas já estou de volta e agora não vou mais abandonar vocês. Estou com muitas idéias e também com novidades para expor e informa-los.

Hoje eu vou iniciar com uma bela receita para as donas de casa. Quem gosta de Pãezinho de Queijo hein? Eu gosto e concerteza você também, só que vou colocar a receita que vi no site minha vida no qual dá dicas para receitas faceis de aplicar, então lá vai.

Pão de queijo de liquidificador

Ingredientes
3 ovos,
1 xícara de leite,
1 xícara de óleo,
3 xícaras de polvilho (pode ser doce ou azedo, ou até metade de cada), 100g de queijo mussarela, (pode ser em pedaços),
Uma batata grande cozida.

Modo de Preparo
Bater tudo no liquidificador por uns 2 minutos, até misturar todos os ingredientes, logo após unte as forminhas, e leve ao forno, por +- 10 minutos. Depois mais uns 15 a 20, dependendo do forno.

Rendimento
Mais de 10 porções